Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

    Postado originalmente por trimilika
    depende ?
    1*- de que motor estamos falando?
    2*-qual é a comfiguração do bura q vc ta usando atualmente?
    3*-e que tipo de filtro vc está usando?
    mestre olha só, to num dilema: to montando meu motor novo, com bloco novo 0km vira original do moderno, kit 1.9 da sportsysytem, no alcool com 14 de taxa, cabeçotes retrabalhados e etc............ bom mas minha duvida é com o comando, tenho um w120 mas o preparador me disse q o melhor para este motor seria o w110. sempre li aqui no forum q se a cilindrada do motor for maior, maior sera o comando q ele aceita de boa. qual o comando vc acha melhor para este tipo de motor? o uso do carro é só para finds e passeios. valeuuuu trimiiiiiiiii
    IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

    Comment


    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

      Postado originalmente por trimilika
      depende ?
      1*- de que motor estamos falando?
      2*-qual é a comfiguração do bura q vc ta usando atualmente?
      3*-e que tipo de filtro vc está usando?
      ??????????????
      IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

      Comment


      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

        Postado originalmente por Princival
        Marcelo,

        Boa tarde, estou comprando algumas peças do site do fuscanet.com, gostaria de saber sobre uma marca de produto chamada IAP, poderia dizer algo sobre a marca, estava comprando quase todos os componentes de cabeçotes bugpack, e como nao tem em estoque as molas, travas e pratinhos tem esta marca IAP.

        Obrigado
        boas,
        não conheço essa marca,
        essa vou ficar devendo
        trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
        escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
        www.trimilika.kit.net
        www.trimilika1.hpg.ig.com.br
        trimilika1@hotmail.com.br
        tel 035-91420977 poços de caldas MG

        Comment


        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

          Olá Trimilika, tudo bem?

          Estou com uma dúvida me tirando a tranquilidade:

          Tenho duas Webers 40 IDF no álcool e carro começou a falhar em baixa, apresentando hallmeter pobre. A última regulagem havia sido feita pelo meu preparador.
          Ocorre que os dois parafusos da lenta do carburador esquerdo estavam totalmente fechados. Consegui abrir um, mas o outro estava tão travado que mesmo tirando o carburador, a fenda ficou destruída, não consegui destravá-lo, e agora estou pensando num jeito de tirá-lo de lá.
          O carro está funcionando, com sintomas de excesso em baixa e ao mesmo tempo com o hallmeter pobre em lenta.

          Minha pergunta
          : é normal regular a lenta com os dois parafusos do lado esquerdo fechados e os da direita abertos? Será que ainda assim passa combustível para alimentar os cilindros da esquerda na lenta?!
          Last edited by Maurício Queiroz; 03-11-2011, 10:04 AM.
          "May the force be with you!"

          Comment


          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

            Postado originalmente por Maurício Queiroz
            Olá Trimilika, tudo bem?

            Estou com uma dúvida me tirando a tranquilidade:

            Tenho duas Webers 40 IDF no álcool e carro começou a falhar em baixa, apresentando hallmeter pobre. A última regulagem havia sido feita pelo meu preparador.
            Ocorre que os dois parafusos da lenta do carburador esquerdo estavam totalmente fechados. Consegui abrir um, mas o outro estava tão travado que mesmo tirando o carburador, a fenda ficou destruída, não consegui destravá-lo, e agora estou pensando num jeito de tirá-lo de lá.
            O carro está funcionando, com sintomas de excesso em baixa e ao mesmo tempo com o hallmeter pobre em lenta.

            Minha pergunta: é normal regular a lenta com os dois parafusos do lado esquerdo fechados e os da direita abertos? Será que ainda assim passa combustível para alimentar os cilindros da esquerda na lenta?!
            opa tudo,
            normal não é
            os 4 tem q tem a mesma regulagem
            se p ficar regulado eles estão diferentes é pq tem gato na área,
            trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
            escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
            www.trimilika.kit.net
            www.trimilika1.hpg.ig.com.br
            trimilika1@hotmail.com.br
            tel 035-91420977 poços de caldas MG

            Comment


            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

              Postado originalmente por trimilika
              Perguntas,duvidas Sobre Preparação
              Trimilika valeu pela força q vc tem dado a todos aki no forum..

              Estou pretendendo fazer um 2017 e estou lendo mto sobre o assunto pra saber oq fazer e qto gastar...

              Tive pensando mto sobre a alimentação do bixo, injeção nem pensar pois ser mto caro pra mim, dual weber tbem sai caro e ainda vai me dar mto trabalho pq a capela tem q ser modificada pra nao bater nas webers, pensei em uma weber central ou dual solex 40.

              Oq vc acha ??

              Tem alguma outra sugestão??

              Abraço


              Marcos

              Comment


              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
                mestre olha só, to num dilema: to montando meu motor novo, com bloco novo 0km vira original do moderno, kit 1.9 da sportsysytem, no alcool com 14 de taxa, cabeçotes retrabalhados e etc............ bom mas minha duvida é com o comando, tenho um w120 mas o preparador me disse q o melhor para este motor seria o w110. sempre li aqui no forum q se a cilindrada do motor for maior, maior sera o comando q ele aceita de boa. qual o comando vc acha melhor para este tipo de motor? o uso do carro é só para finds e passeios. valeuuuu trimiiiiiiiii
                e que bura vc vai usar?

                cilindrada grande requer boa alimetação,
                dependendo tmb q combustivel vai usar,
                não étaum simples assim,
                eu montei um 1800 kit 92 mm com w 120 da engle buras 32 originais e turbo!
                depois ele andou aspirado e de weber 44
                depois de weber 40
                e agora ta de32 orignal e continua aspirado,
                mas tudo depende ......
                montar um 1900 com comando w110 é crime sem fiança,
                a naum ser q for p a vovó andar com ele e com um bura simples no meio !

                meu 1800 a gasolina q é aspirado ta de w130 ! mas eu uso weber
                o outro q é 1800 de kit 92 ta de w120 e de 32
                esse 1900 ta de tcs 20 e de 32
                mas como disse tudo vai da receita e dos mascetes
                trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                www.trimilika.kit.net
                www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                trimilika1@hotmail.com.br
                tel 035-91420977 poços de caldas MG

                Comment


                • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                  Postado originalmente por marcosmad
                  Trimilika valeu pela força q vc tem dado a todos aki no forum..

                  Estou pretendendo fazer um 2017 e estou lendo mto sobre o assunto pra saber oq fazer e qto gastar...

                  Tive pensando mto sobre a alimentação do bixo, injeção nem pensar pois ser mto caro pra mim, dual weber tbem sai caro e ainda vai me dar mto trabalho pq a capela tem q ser modificada pra nao bater nas webers, pensei em uma weber central ou dual solex 40.

                  Oq vc acha ??

                  Tem alguma outra sugestão??

                  Abraço


                  Marcos
                  a weber tem coletores q naum precisa mexer na capéla,eu mesmo tenho e uso em um dos meus carros,

                  p vc usar um bura no meio ou duas solex 40 dá porem vai limitar muito a potencia q o motor póde gerar com 2 weber ou injeção da boa

                  isso sem falar da escolha do comando (projeto)
                  trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                  escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                  www.trimilika.kit.net
                  www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                  trimilika1@hotmail.com.br
                  tel 035-91420977 poços de caldas MG

                  Comment


                  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                    Postado originalmente por trimilika
                    e que bura vc vai usar?

                    cilindrada grande requer boa alimetação,
                    dependendo tmb q combustivel vai usar,
                    não étaum simples assim,
                    eu montei um 1800 kit 92 mm com w 120 da engle buras 32 originais e turbo!
                    depois ele andou aspirado e de weber 44
                    depois de weber 40
                    e agora ta de32 orignal e continua aspirado,
                    mas tudo depende ......
                    montar um 1900 com comando w110 é crime sem fiança,
                    a naum ser q for p a vovó andar com ele e com um bura simples no meio !

                    meu 1800 a gasolina q é aspirado ta de w130 ! mas eu uso weber
                    o outro q é 1800 de kit 92 ta de w120 e de 32
                    esse 1900 ta de tcs 20 e de 32
                    mas como disse tudo vai da receita e dos mascetes
                    Trimilika, esse 1900 com tcs 20 rodando de solex 32, qual configuração dos carburadores? Foi modificado alguma coisa neles, tipo borboleta, dessifonador... Pergunto porque gostei de saber que solex 32 alimenta um motor desses.
                    Eu penso em colocar um tcs 10 no meu 1600, e é bom saber que a carburação vai dar conta.
                    Quais gicles você recomenda usar no motor tork 1600 álcool turbo com comando original? Uso pistão plano dos antigos (taxa de +-10:1). Atualmente uso principal 200, lenta 60, ar 110, venturi 24 e injetor 70. Anda bem e não é gastador, to fazendo quase 11 km/l.

                    Grande abraço, e, nunca é demais, parabéns pelo trabalho feito aqui.
                    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                    1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
                    1976 1600 Turbo

                    Comment


                    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                      Boa tarde amigo TRIMILIKA , sou membro novo aqui e li bastante antes de postar e tenho lido seu conteúdo que é de grande valia para todos .
                      Gostaria se possível de sua parte me informar qual carburador (e se fica bom)usar um solex 40 central num 1500 , com w110 e balancins 1;25 e de começo ainda usará apenas o carburador e balancim até abrir o motor pra troca de comando , uns dois meses .Agradeço de forma geral suas contribuições com o pessoal do fórum .

                      Comment


                      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                        Postado originalmente por Marco.Grings
                        Trimilika, esse 1900 com tcs 20 rodando de solex 32, qual configuração dos carburadores? Foi modificado alguma coisa neles, tipo borboleta, dessifonador... Pergunto porque gostei de saber que solex 32 alimenta um motor desses.
                        Eu penso em colocar um tcs 10 no meu 1600, e é bom saber que a carburação vai dar conta.
                        Quais gicles você recomenda usar no motor tork 1600 álcool turbo com comando original? Uso pistão plano dos antigos (taxa de +-10:1). Atualmente uso principal 200, lenta 60, ar 110, venturi 24 e injetor 70. Anda bem e não é gastador, to fazendo quase 11 km/l.

                        Grande abraço, e, nunca é demais, parabéns pelo trabalho feito aqui.
                        olha quanto aos 32
                        só mexi em giclês principal e correção de ar mais nada,
                        nunca alterei canetas de nenhum 32 q fiz até hoje,
                        muito menos borboleta

                        oq eu procurei desenvolver foi o seguinte:

                        1-pegar o motor 1600 original,
                        2- com poucos equipamentos porem de qualidade e bem escolhidos,
                        3-que o cliente gaste pouco
                        4-e fique o melhor possível

                        se vc desmontar a maioria dos motores pequenos q eu faço
                        vc vai ver q tem muito pouco modificado,
                        mas oq tem é bem escolhido e bem casado,
                        a maioria deles os cabeçótes saum originais de fabrica
                        sem nenhuma modificação,nenhuma mesmo!

                        e esses motores daum muito trabalho contra motores maiores
                        e com mais equipamentos q eles ,
                        e o mais importante o cliente sabe que o motor dele é simples e com muito pouco equipamento e muito pouco gasto perto dos oponentes dele!

                        quanto ao seu acerto...
                        é o seguinte,
                        cada motor é um acerto,
                        vc póde montar 10 motores iguaizinhos mesmo,
                        que na hora de acertar afinar mesmo,
                        vc vai perceber q cada um requer um acerto diferente do outro,
                        claro q vc parte de uma base lógica !
                        mas a afinação mesmo sempre da uma diferencinha de um p o outro

                        no seu caso assim a grosso modo
                        seu acerto esta na base,ou seja,
                        naum está muito fora,ta dentro do limite variavel q ele permite,
                        agora vc tem q se entender (falar a mesma lingua q seu motor)
                        e saber oq ele ta querendo,
                        é assim q eu faço
                        e isso requer tempo ,testes e pasciencia !

                        e tem outra ,
                        vc naum disse qual tipo de 32 é o seu,
                        tem uns 4 tipos de 32 e o acerto entre eles varia !
                        Last edited by trimilika; 20-11-2011, 08:20 PM.
                        trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                        escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                        www.trimilika.kit.net
                        www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                        trimilika1@hotmail.com.br
                        tel 035-91420977 poços de caldas MG

                        Comment


                        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                          Postado originalmente por trimilika
                          olha quanto aos 32
                          só mexi em giclês principal e correção de ar mais nada,
                          nunca alterei canetas de nenhum 32 q fiz até hoje,
                          muito menos borboleta

                          oq eu procurei desenvolver foi o seguinte:

                          1-pegar o motor 1600 original,
                          2- com poucos equipamentos porem de qualidade e bem escolhidos,
                          3-que o cliente gaste pouco
                          4-e fique o melhor possível

                          se vc desmontar a maioria dos motores pequenos q eu faço
                          vc vai ver q tem muito pouco modificado,
                          mas oq tem é bem escolhido e bem casado,
                          a maioria deles os cabeçótes saum originais de fabrica
                          sem nenhuma modificação,nenhuma mesmo!

                          e esses motores daum muito trabalho contra motores maiores
                          e com mais equipamentos q eles ,
                          e o mais importante o cliente sabe que o motor dele é simples e com muito pouco equipamento e muito pouco gasto perto dos oponentes dele!

                          quanto ao seu acerto...
                          é o seguinte,
                          cada motor é um acerto,
                          vc póde montar 10 motores iguaizinhos mesmo,
                          que na hora de acertar afinar mesmo,
                          vc vai perceber q cada um requer um acerto diferente do outro,
                          claro q vc parte de uma base lógica !
                          mas a afinação mesmo sempre da uma diferencinha de um p o outro

                          no seu caso assim a grosso modo
                          seu acerto esta na base,ou seja,
                          naum está muito fora,ta dentro do limite variavel q ele permite,
                          agora vc tem q se entender (falar a mesma lingua q seu motor)
                          e saber oq ele ta querendo,
                          é assim q eu faço
                          e isso requer tempo ,testes e pasciencia !

                          e tem outra ,
                          vc naum disse qual tipo de 32 é o seu,
                          tem uns 4 tipos de 32 e o acerto entre eles varia !
                          Muito obrigado pela ajuda. Com certeza concordo com você, nenhum motor é igual ao outro. Desculpa por não mencionar, os meus carburadores são de kombi 93 a álcool, pelo que sei. Já tentei baixar os esguichos numa viagem pra ver, mas andou menos e baixou a média. O melhor acerto mesmo que tive foi do jeito que tá agora. Meu fusca já está a mais de mês no chapeamento, e de vez em quando vou lá fazer ele funcionar um pouco. Mesmo parado muito tempo, pega de primeira, muito fácil. Acho então que esse "meio termo" está o mais adequado mesmo.

                          Baseado em como está agora, o que precisaria ser modificado nos carburadores se trocasse o comando por um TCS10?

                          Desculpa a quantidade de informações, mas fico empolgado em poder trocar uma ideia contigo. Muito legal.

                          Outro abraço.
                          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                          1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
                          1976 1600 Turbo

                          Comment


                          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                            Postado originalmente por Marco.Grings
                            Muito obrigado pela ajuda. Com certeza concordo com você, nenhum motor é igual ao outro. Desculpa por não mencionar, os meus carburadores são de kombi 93 a álcool, pelo que sei. Já tentei baixar os esguichos numa viagem pra ver, mas andou menos e baixou a média. O melhor acerto mesmo que tive foi do jeito que tá agora. Meu fusca já está a mais de mês no chapeamento, e de vez em quando vou lá fazer ele funcionar um pouco. Mesmo parado muito tempo, pega de primeira, muito fácil. Acho então que esse "meio termo" está o mais adequado mesmo.

                            Baseado em como está agora, o que precisaria ser modificado nos carburadores se trocasse o comando por um TCS10?

                            Desculpa a quantidade de informações, mas fico empolgado em poder trocar uma ideia contigo. Muito legal.

                            Outro abraço.
                            creio q talvez só o gicle principal
                            trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                            escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                            www.trimilika.kit.net
                            www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                            trimilika1@hotmail.com.br
                            tel 035-91420977 poços de caldas MG

                            Comment


                            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                              Postado originalmente por trimilika
                              a weber tem coletores q naum precisa mexer na capéla,eu mesmo tenho e uso em um dos meus carros,

                              p vc usar um bura no meio ou duas solex 40 dá porem vai limitar muito a potencia q o motor póde gerar com 2 weber ou injeção da boa

                              isso sem falar da escolha do comando (projeto)
                              Não fica bom mesmo que seja uma 44 ou 48 no meio ou mesmo assim limita a potencial do motor??

                              Pois tava pensando q se ficar bom economizo e compro uma weber só mesmo sendo uma 48....

                              Comment


                              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                                Postado originalmente por marcosmad
                                Não fica bom mesmo que seja uma 44 ou 48 no meio ou mesmo assim limita a potencial do motor??

                                Pois tava pensando q se ficar bom economizo e compro uma weber só mesmo sendo uma 48....
                                olha depende das SUAS respostas á essas perguntas:
                                1*- para que ?
                                2*- por que ?
                                3*- qual a finalidade ?
                                4*- oq vou ganhar com isso ?
                                5*-qual a diferença em dinheiro em:
                                A- fazer assim
                                B- fazer do modo tradicional q se sabe q funciona e fica bom ?

                                e essas respostas pode ser diferente de vc e de outra pessoa,
                                e tanto vc como ela pode estar certo

                                entaum responda vc mesmo p vc
                                e dependendo da resposta vc vai saber oq fazer

                                se eu fosse responder essas perguntas hoje,
                                com certeza eu naum faria !

                                mas amanhâ em outra situação talvez eu faria

                                vai depender das respostas diante da situação

                                vou dar um ex a vc:
                                esse motor do cronus
                                eu fiz um projeto q jamais eu faria em outra situação,
                                pq?
                                pq meus propósitos e da maior parte dos meus clientes,
                                sempre foram diferentes do propósito e situação do cronus.
                                entaum :
                                a situação e popósito do cronus,
                                me levou a mudar o projeto tradicional,
                                e nem por isso ficou ruim ,
                                muito pelo contrario,
                                ficou excelente para o propósito dele !
                                Last edited by trimilika; 21-11-2011, 11:05 PM.
                                trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                                escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                                www.trimilika.kit.net
                                www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                                trimilika1@hotmail.com.br
                                tel 035-91420977 poços de caldas MG

                                Comment

                                Working...
                                X